De acordo com o Estado, em cada vagão trabalham dois monitores, um chefe de trem e um segurança. A passagem custará R$ 28,00, ida e volta. Para grupos de até quatro pessoas haverá desconto de 50% para o segundo, o terceiro e o quarto bilhetes. Em Jundiaí, os turistas que optarem pelos roteiros terão de contratar os serviços de uma agência de turismo. Cada um custa em torno de R$ 40,00. Segundo o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, o projeto visa a aproximar o turismo rural dos paulistanos.
De acordo com o secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, o interesse em levar turismo a Jundiaí e a disponibilidade de linhas nos fins de semana foram os fatores que motivaram o projeto. Duas locomotivas a diesel de 1952 foram restauradas pela CPTM. Com 28 metros de comprimento e 2,70 metros de largura, os dois vagões da locomotiva acomodam 174 pessoas.
O trajeto de 61 km inclui as 15 estações da atual Linha 7-Rubi, sem parada, em uma hora e meia. O trecho corresponde à primeira ferrovia de São Paulo, que ligava Santos a Jundiaí.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 24 de abril de 2009