Lançada há exatos 16 dias, a inspeção veicular noturna, que acontece em caráter experimental de 30 dias apenas no posto da Barra Funda, na Zona Oeste da Capital, já está com todos os horários preenchidos até o dia 12 de maio. Vagas só dia 13. A ampliação do horário, que antes era das 7h às 19h e agora vai até as 21h55, beneficiou principalmente os donos de carros com placa final 1, que só têm até o dia 30 deste mês para realizar a inspeção dentro do prazo, mas deixaram para fazer a vistoria apenas na última hora. As informações são do Diário de S. Paulo.
É o caso da professora Maria Tereza Fortes. Apesar de lamentar o fato de ter que se deslocar do Jardim Paulista, na Zona Sul, onde mora, até a Barra Funda, ela diz que foi o único jeito de não perder o prazo. "Agendei pela internet há cinco dias. A princípio, procurei horári o no posto do Jaguaré, que é mais perto de casa, mas só tinha vaga para daqui a dez dias", lamentou. "Só vim à noite porque era o único horário disponível aqui na Barra Funda. Do contrário, teria que ir à Zona Leste para fazer a vistoria até o dia 30", explicou.
Já a bancária Andréa de Oliveira só viu vantagens com a extensão do horário. "Meu carro é placa final 2, poderia até deixar para fazer a vistoria durante o dia, mas só daqui a 15 dias. Então, preferi ficar livre logo", justificou. Andréa ainda ressalta que o fato de poder ir após o expediente é um alivio para quem trabalha.
A Controlar, empresa contratada pela Prefeitura para fazer a inspeção veicular, ainda não sabe dizer se a ampliação do horário da Barra Funda será definitivo.
Fonte: Diário de S. Paulo, 28 de abril de 2009

Sem radar novo, CET faz rozio (25/04/2009)

Na tentativa de ampliar a fiscalização mesmo sem radares novos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou dia 24 de abril 22 novos endereços que poderão ser monitorados por equipamentos móve (...)

Para julgar multa, só com ensino méo (26/04/2009)