Parking News

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, segundo reportagem do SPTV.
No total, o trânsito de São Paulo foi responsável pela morte de 1.382 pessoas, das quais 428 eram motociclistas; 222 eram motoristas ou passageiros de carros e 61 estavam em bicicletas. Em todos esses casos, o número de mortes diminuiu em relação a 2008, mas o número de pessoas que morreram atropeladas não diminuiu. Foi até maior: uma morte a mais do quem em 2008.
Falta sinalização, falta fiscalização, mas é fundamental também ter muito cuidado ao atravessar as ruas. A reportagem percorreu as duas avenidas campeãs em atropelamentos na Capital.
Avenida Sapopemba, zona leste. Esse é o lugar mais perigoso para os pedestres na Capital, segundo o Corpo de Bombeiros. Só no ano passado foram 110 atropelamentos.
O SPTV percorreu os 23 km da avenida na capital e registrou os problemas. Na altura da Vila Diva, onde há muitas lojas e trânsito intenso, as faixas de pedestres ficam muito distantes uma das outras e não há canteiro central. Para atravessar, só mesmo se arriscando.
Da zona leste para a zona sul. Na triste estatística dos atropelamentos, a Teotônio Vilela foi considerada a segunda mais perigosa. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 84 casos em 2009. Os acidentes aconteceram numa extensão bem menor: só 9 km de avenida.
Para evitar acidentes e atropelamentos, a população também precisa fazer sua parte. Na esquina das avenidas Teotônio Vilela e Belmira Marin existe uma passarela que parece mais um enfeite: o pessoal se arrisca atravessando no meio da rua.
A justifica é sempre a mesma: a pressa!
A CET, em nota, diz estar ciente dos problemas dessas duas grandes avenidas de São Paulo. Na Avenida Sapopemba, ela diz que no ano passado já fez um reforço na sinalização de solo e pretende colocar mais 12 canteiros centrais para facilitar a travessia de pedestres. Já na Teotônio, a informação é que já foi feito o remanejamento de algumas faixas de pedestres.
Fonte: programa SPTV 1ª Edição (Rede Globo), 12 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark