No restante do dia, o trânsito na Bandeirantes seria liberado ao menos para os VUCs (veículos urbanos de carga, com até 6,30 m de comprimento), que não teriam sequer de cumprir mais as regras de rodízio. A possibilidade de redução das restrições aos VUCs, veículos que levam cargas mais leves, surgiu após a constatação de melhora no trânsito. Houve queda de cerca de 40% no total de caminhões que usam o eixo marginal Pinheiros-Avenida dos Bandeirantes. Antes, essa era a única rota para seguir do Interior a Santos.
Mês de teste
Até o fim de abril, a CET fará medições de volume de veículos na Bandeirantes e análises do tráfego para verificar que tipo de restrição pode funcionar melhor.
Também é esperada para o segundo semestre, segundo o governo do Estado, a inauguração de mais um trecho da Avenida Jacu-Pêssego, na zona leste da capital, que deve desviar caminhões que hoje circulam por outras vias.
Fonte: Folha de S. Paulo, 16 de abril de 2010