Parking News

A Prefeitura de SP vai restringir ainda mais a circulação de caminhões na Avenida dos Bandeirantes (zona sul) no horário de pico, a partir de julho. Ainda não há uma decisão sobre que tipo de restrição será adotada, mas a Folha apurou que os estudos apontam para o veto total do tráfego de caminhões na via no horário de pico da manhã - das 6h às 10h. A prefeitura afirma que, com a abertura do trecho sul do Rodoanel, a medida pode ser implantada sem que o transporte de cargas seja prejudicado.
No restante do dia, o trânsito na Bandeirantes seria liberado ao menos para os VUCs (veículos urbanos de carga, com até 6,30 m de comprimento), que não teriam sequer de cumprir mais as regras de rodízio. A possibilidade de redução das restrições aos VUCs, veículos que levam cargas mais leves, surgiu após a constatação de melhora no trânsito. Houve queda de cerca de 40% no total de caminhões que usam o eixo marginal Pinheiros-Avenida dos Bandeirantes. Antes, essa era a única rota para seguir do Interior a Santos.
Mês de teste
Até o fim de abril, a CET fará medições de volume de veículos na Bandeirantes e análises do tráfego para verificar que tipo de restrição pode funcionar melhor.
Também é esperada para o segundo semestre, segundo o governo do Estado, a inauguração de mais um trecho da Avenida Jacu-Pêssego, na zona leste da capital, que deve desviar caminhões que hoje circulam por outras vias.
Fonte: Folha de S. Paulo, 16 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark