Parking News

Desde o dia 1º de abril, o preço do álcool não para de subir em São Paulo. No acumulado do período, o aumento já está em 19% nas bombas, afirma o presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), José Alberto Gouveia. Segundo o InfoMoney, a forte elevação é reflexo do aumento no preço do álcool hidratado combustível que, de acordo de acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), ficou em 18,7% entre os dias 1º e 9 deste mês.
"Temos que entender a lógica do mercado, dono de posto não aumenta, repassa o aumento", afirmou Gouveia. E, segundo essa lógica, a elevação do preço reflete a falta do produto no mercado. "Os estoques estão baixos", disse.
No início desse ciclo, estão as chuvas. Elas atrapalharam a colheita da cana, o que prejudicou a produção de etanol. Com os estoques baixos, o preço sobe.
Abastecimento
"Há uma dificuldade, mas não podemos falar em desabastecimento", ressaltou o presidente do Sincopetro. Ele cita, por exemplo, que um posto de uma cooperativa de táxis do Estado efetuou um pedido de 20 mil litros de álcool na última semana, mas só recebeu 5 mil litros. Gouveia diz que não é um exemplo isolado.
Por meio de nota, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) ressaltou que essas dificuldades encontradas pelas distribuidoras nada têm a ver com a disponibilidade do produto nas usinas mas, sim, com questões logísticas.
Gouveia acredita que, apesar das dificuldades, essa situação já deve mudar na próxima semana, quando os estoques de etanol devem voltar a ficar nos patamares normais. "Se não chover", considera. Com isso, os preços devem começar a cair em dez dias, prevê Gouveia.
Fonte: site InfoMoney, 14 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark