Parking News

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para acomodar tantos veículos - são mais de 800 mil em circulação. Somente nos últimos três meses deste ano, a frota cresceu mais de 30% em relação a 2009. Fenômeno que não se reproduz apenas nos congestionamentos cada dia mais frequentes, mas principalmente na hora de achar uma vaga para guardar os carros. Conforme noticiou o Jornal do Commercio, as garagens dos edifícios não dão mais conta da quantidade de automóveis, transformando ruas e entorno de praças, antes pacatas, em estacionamentos públicos, seja de dia ou à noite.
Flagrantes desse estrangulamento que o Recife vive estão por todos os cantos e a dificuldade para estacionar na cidade deverá piorar cada vez mais. Números do Detran-PE dão esse indicativo. Entre janeiro e março, foram 47.046 novos emplacamentos, enquanto que no mesmo período de 2009 o número foi de 36.102. E o maior acréscimo foi identificado na Região Metropolitana do Recife: 28.862 novos veículos.
Esse aumento se reflete nos números da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O estacionamento irregular ocupa o segundo lugar no ranking das infrações de trânsito na capital e já gerou 2.975 multas nos dois primeiros meses do ano. Desse total, 2 mil autuações são de Zona Azul. Os números do serviço, aliás, demonstram a dimensão do problema que se transformou estacionar um carro. São 280 mil veículos utilizando, rotativamente, 2.300 vagas na cidade.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 18 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)


Seja um associado Sindepark