Parking News

A restrição à circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê, em São Paulo, que começaria dia 19, foi adiada por falta de sinalização. A Secretaria de Transportes não informou quando a proibição passa a valer. A falta de placas e de pintura na pista também é motivo de reclamação dos motoristas que usam as novas pistas da marginal, aponta reportagem do SPTV.
Com as pistas centrais liberadas, a velocidade aumentou. Mas, em alguns trechos, no asfalto novo, ainda não foi pintada a sinalização. Motoristas também sentem falta de placas que orientem melhor os acessos às pontes e de uma pista para outra.
O secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, diz que logo o problema será resolvido. "Existe sinalização, mas ainda sinalização de obra; aquela laranja. A gente está avançando e até o final do mês de abril nós teremos essa parte de sinalização, de orientação concluída", afirmou.
Também até o fim do mês deve ser liberada uma alça que vai ligar a pista expressa sentido Rodovia Castello Branco à Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte. Tudo só deve ficar pronto mesmo daqui a seis meses.
A Marginal terá uma ponte estaiada, que ainda está começando a ser construída, mas que, a partir de outubro, deve aliviar o trânsito no corredor Norte-Sul.
Ela vai ligar a Avenida do Estado com as pistas expressa e local da marginal sentido Castello Branco. Segundo o governo do Estado, quando a nova marginal estiver concluída, os congestionamentos devem diminuir 35% na região.
Fonte: programa SPTV 1ª Edição (Rede Globo), 14 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark