Parking News

O Brasil pode ultrapassar a Alemanha e se tornar o quarto maior mercado automotivo do mundo depois que os bancos cortaram as taxas de juros e flexibilizaram os termos dos empréstimos, colocando os bens ao alcance de mais consumidores. De acordo com reportagem da agência de notícias Bloomberg, o maior acesso ao crédito no País aumentou os compradores potenciais em mais de 50%, afirmou Guido Vildozo, analista da IHS Global Insight. A IHS e a J.D. Power & Associates preveem que o Brasil ultrapasse a Alemanha em 2010.
"O Brasil é um mercado emergente, jovem, e a Alemanha é um mercado mais maduro", afirmou Jeff Schuster, diretor-executivo de previsões da J.D. Power.
As vendas de veículos no Brasil somaram 3,1 milhões em 2009, em comparação com 4 milhões na Alemanha, de acordo com a J.D. Power. Neste ano, os números no País devem subir para 3,4 milhões, enquanto na nação europeia devem cair para 3 milhões. A população do Brasil é de cerca de 206 milhões, contra 82 milhões da Alemanha.
A queda nas projeções de vendas na Alemanha segue o fim de um incentivo de US$ 3.398 para compradores de carros novos, na troca de modelos antigos. O governo aprovou os pagamentos em janeiro de 2009 para ajudar o setor a se recuperar da forte queda iniciada em agosto de 2008.
Fonte: Folha Online, 13 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark