Para lá e para cá, com a trilha sonora preferida. Para muita gente, dirigir sem música é coisa impensável. Se a tecnologia permite, além do som, porque não ter também imagem dentro do carro?
O taxista Paulo Ricardo Marques gastou mais de R$ 3 mil para instalar um vídeo dentro do carro. Diversão para os clientes e, vez por outra, para ele também.
A instalação de DVD no veículo é permitida, mas quem pensa em pagar caro para ter esse acessório no carro deve, antes, conhecer a lei. Ela proíbe que a tela fique na parte da frente, ao alcance dos olhos do motorista. Esse investimento é para quem está no banco de trás. Quem for pego desrespeitando a lei recebe multa de R$ 127 e perde cinco pontos na carteira.
Um acidente em Sobral, a 200 km de Fortaleza, pode ter sido causado pelo DVD no painel da frente. Uma pessoa morreu, quatro ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal diz que o aparelho distraiu o motorista.
"Qualquer aparelho que desvie a atenção do motorista deve ser evitado", fala a representante do Detran do Ceará, Lorena Moreira.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (Rede Globo), 16 de abril de 2010