Desnível entre vagão e plataforma
Na viagem entre as estações Pavuna e Estácio foi possível perceber que o desnível entre o vagão e a plataforma continua. O vagão mais alto que o chão representa um risco para os usuários, principalmente para idosos e deficientes físicos. Em alguns pontos, a diferença chega a 22 centímetros - quase um palmo.
No dia 24, a concessionária responsável pelo transporte, a Metrô Rio, havia dito que com o peso dos passageiros o vagão ficaria no nível da estação.
O diretor de engenharia da empresa, Joubert Flores, explicou que o desnível ainda acontece em três estações e prometeu que o problema será ajustado.
"Você tem uma suspensão de ar embaixo do trem que compensa o peso dos passageiros. Então ele pode encher quando o trem está vazio e esvaziar quando o trem está cheio. Apenas três estações ainda apresentam uma variação que chega a oito centímetros e que nós estamos ajustando", explicou Joubert Flores, diretor de engenharia do MetrôRio.
Frio no metrô
Durante a viagem, passageiros foram consultados por funcionários da empresa. Eles queriam saber a opinião de quem usa o serviço. Uma reclamação foi comum: o ar-condicionado.
"Senti frio. Mais do que costumo sentir no outro trem", disse uma passageira.
O novo trem circulou normalmente no sábado (25) e domingo (26). Já a partir de ontem (27), para viajar na composição, só fora dos horários de maior movimento e assim vai ser assim pelos próximos 30 dias. Esta foi a saída encontrada pelo Metrô Rio para identificar e corrigir os problemas que possam surgir.
Fonte: portal G1, 25 de agosto de 2012