Parking News

Mandar mensagem por celular, usar um aplicativo ou acessar a internet ao volante também são infrações de trânsito. Para alertar sobre os riscos dessas atitudes, que elevam em quatro vezes as chances de acidentes, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego lançou uma campanha para tentar desestimular a utilização dos aparelhos eletrônicos entre os motoristas.
A pessoa leva de quatro a cinco segundos só para fazer o contato com um aparelho tocando. Se o carro estiver a 100 km por hora, terá percorrido 120 metros sem a visão frontal do motorista, destaca o G1.
O psicólogo e membro da Associação de Médicos e Psicólogos do Trânsito Joaquim Pinheiro Filho afirma que o motorista que dirige falando ao celular está totalmente desprotegido. "Isso não existe. Nota-se que as pessoas são conscientes quanto à proibição. E não há fiscalização", afirmou.
Fonte: portal G1, 22 de agosto de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Préos terão 8 mil vagas de garagem (25/08/2012)

Instalado do lado de dois dos corredores mais congestionados da capital, a Marginal do Pinheiros e o eixo formado pelas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Doutor Chucri Zaidan, o Parque da Cida (...)

Placa quer bike longe da linha 4 (24/08/2012)

Quem na última semana precisou parar a bicicleta nos arredores das Estações Paulista e Faria Lima, na Linha 4-Amarela do Metrô, enfrentou um problema inusitado. Nos postes logo na frente das entradas (...)

Vidro 100% escuro dá multa e 5 pontos (26/08/2012)

Embora comuns na cidade, as películas 100% escurecidas nos vidros são vetadas por lei. E o combate a essa infração tem crescido. A Polícia Militar registrou 5.700 autuações no Estado de São Paulo em 2 (...)

Malhação do Guga (28/08/2012)

A rede de academias Fórmula vai desembarcar em Santa Catarina nos próximos dias. O grupo Bodytech, dono da Fórmula, fechou uma parceria com a catarinense Multione Fitness, que tem entre seus sócios o (...)


Seja um associado Sindepark