Parking News

Dados da Polícia Civil confirmam que o número de roubos de carros, situação em que os bandidos agem de forma violenta, aumentou no Distrito Federal durante o último ano. Em alguns casos, a ousadia dos ladrões é tão grande, que eles atuam antes mesmo de os veículos saírem das lojas, constatou reportagem do Bom dia DF.
Uma concessionária, que fica no SIA, a cerca de 10 km de Brasília, foi assaltada no dia 19 de abril. Um homem de camisa amarela entrou na garagem e imagens do circuito interno mostram que ele sentou na cadeira do vigia, que nem desconfiou do roubo. Uma camionete foi furtada poucos minutos depois.
O ladrão fingiu que era dono do veículo e teria dito para os funcionários que estava esperando a instalação de películas nos vidros. 28 minutos depois, as câmeras do circuito de segurança registraram a saída do bandido, que ainda pergunta para o vigia qual seria o melhor caminho para Taguatinga, cidade próxima a Brasília.
De janeiro a abril, o número total de ocorrências de furtos e roubos de veículos até caiu no DF. Nos quatro primeiros meses do ano passado foram 3.679 ocorrências contra 3.596 em 2010. Entretanto, o número de roubos, situações nas quais os bandidos agem de maneira violenta, aumentou. Em 2010, já são 166 casos a mais que nos quatro primeiros meses do ano passado. Taguatinga é a cidade com o maior número de ocorrências: subiu de 204 casos, de janeiro a abril de 2009, para 349 este ano. Em seguida, vêm Ceilândia, Samambaia, Plano Piloto e Gama. O aumento dos furtos no Plano Piloto, região central da capital, também impressiona: de 697 para 758.
Segundo a Polícia Militar, os modelos populares são os mais cobiçados porque seriam mais fáceis de arrombar. Apesar da quantidade de carros roubados, o índice de recuperação de veículos pela delegacia de roubos e furtos é um dos maiores do país: 69% são encontrados.
Fonte: Bom Dia DF (TV Globo), 6 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vaga apertada (02/05/2010)

O número astronômico de carros nas ruas das grandes cidades, aliado à insegurança crescente, movimenta o caixa dos estacionamentos. O que poderia representar um ganho fácil à primeira vista é motivo d (...)

Zona Azul, perdas e ganhos (05/05/2010)

Os primeiros dias da implantação da Zona Azul em Moema trazem de volta algumas questões de 35 anos atrás, quando o sistema foi lançado na cidade de São Paulo, originalmente na Praça da Bandeira, sob o (...)

Uma bandeirada ferente (05/05/2010)

Engarrafamentos quando menos se espera, malha metroviária pouco abrangente, excesso de ônibus nas vias. Locomover-se pela cidade pressupõe paciência para superar obstáculos. Não sem razão, dar um jeit (...)

Valets a um passo da ilegalidade (05/05/2010)

Três anos e um mês depois de entrar em vigor, a lei municipal que disciplina os serviços de manobra e guarda de veículos - os chamados valets - em Curitiba deverá ser regulamentada por decreto do Exec (...)

Sistema ainda é complicado (04/05/2010)

O novo sistema da Zona Azul, presente em 30 ruas da Capital e que permite pagar o estacionamento rotativo pelo celular via internet, ainda gera dúvidas aos usuários. Dia 4 de maio, representantes do I (...)

Flanelinhas vão sair das ruas (08/05/2010)

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, se reuniu com cerca de 100 flanelinhas que atuam nas ruas da cidade e fez a eles uma proposta irrecusável: vai ajudar a tirar esses trabalhadores d (...)


Seja um associado Sindepark