O secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, disse que serão contratadas empresas para fazer os projetos para as áreas que vão da Lapa (zona oeste) à Vila Carioca (zona sul) passando por Perdizes, Barra Funda, Brás, Mooca, Cambuci e Ipiranga.
Esses projetos, de acordo com o secretário, vão contemplar as transformações urbanas pretendidas e também os estudos de viabilidade econômica e de impacto ambiental.
Se tudo der certo, os projetos estarão prontos em setembro do ano que vem para serem encaminhados à Câmara.
História
Inaugurado em 1971 pelo então prefeito Paulo Maluf, o Minhocão é frequentemente criticado por urbanistas pela degradação que gerou no entorno. Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de demolição do Minhocão. Outras análises para a destruição também ocorreram nas gestões de José Serra e Marta Suplicy. Em 1990, a então prefeita Luiza Erundina (1989-1992) proibiu o trânsito no local aos domingos e feriados e restringiu o funcionamento durante a semana - fechado em grande parte da noite. Com a medida, o elevado passou a ser utilizado como um equipamento de lazer pelos moradores da região.
Fonte: Folha de S. Paulo, 6 de maio de 2010