Parking News

Dentro de 30 dias, entra em vigor na capital a lei dos polos geradores de tráfego. A legislação deve agilizar os trâmites para o licenciamento de empreendimentos que atraem muitos veículos, como shoppings, condomínios e clubes. Atualmente, em alguns casos as obras levam anos para serem regularizadas, destaca reportagem do Estado.
Entre outras medidas, a lei prevê que as construtoras invistam até 5% do custo total do imóvel em obras viárias, para reduzir o impacto no trânsito. Também determina que as obras devem ser definidas em até 60 dias pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Se os técnicos decidirem que as intervenções não são necessárias, as empresas terão que depositar 1% do valor no Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito (Fumdet).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 7 de maio de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Vaga apertada (02/05/2010)

O número astronômico de carros nas ruas das grandes cidades, aliado à insegurança crescente, movimenta o caixa dos estacionamentos. O que poderia representar um ganho fácil à primeira vista é motivo d (...)

Zona Azul, perdas e ganhos (05/05/2010)

Os primeiros dias da implantação da Zona Azul em Moema trazem de volta algumas questões de 35 anos atrás, quando o sistema foi lançado na cidade de São Paulo, originalmente na Praça da Bandeira, sob o (...)

Uma bandeirada ferente (05/05/2010)

Engarrafamentos quando menos se espera, malha metroviária pouco abrangente, excesso de ônibus nas vias. Locomover-se pela cidade pressupõe paciência para superar obstáculos. Não sem razão, dar um jeit (...)

Valets a um passo da ilegalidade (05/05/2010)

Três anos e um mês depois de entrar em vigor, a lei municipal que disciplina os serviços de manobra e guarda de veículos - os chamados valets - em Curitiba deverá ser regulamentada por decreto do Exec (...)

Sistema ainda é complicado (04/05/2010)

O novo sistema da Zona Azul, presente em 30 ruas da Capital e que permite pagar o estacionamento rotativo pelo celular via internet, ainda gera dúvidas aos usuários. Dia 4 de maio, representantes do I (...)

Flanelinhas vão sair das ruas (08/05/2010)

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, se reuniu com cerca de 100 flanelinhas que atuam nas ruas da cidade e fez a eles uma proposta irrecusável: vai ajudar a tirar esses trabalhadores d (...)


Seja um associado Sindepark