Parking News

O movimento nas rodovias brasileiras pedagiadas recuou 1,1% em abril em comparação com o mês anterior, considerando dados dessazonalizados, aponta o índice ABCR de atividade, produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Online.
"Viemos de altas muito fortes e um ajuste era esperado, principalmente depois da retirada do IPI dos automóveis, que representou um impacto relevante na produção industrial", afirma Bernardo Wjuniski, economista da Tendências.
Ele citou ainda outros indicadores que apontam a mesma orientação de queda. A produção de automóveis caiu 7,3% em abril contra março, segundo dados da Anfavea, dessazonalizados. Já o consumo de energia, conforme o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em dados também dessazonalizados, caiu 0,6%.
"Os dois indicadores captam o desempenho da indústria e o consumo das famílias, assim como o Índice ABCR, e podemos observar que está tudo bastante alinhado", afirmou Wjuniski.
O fluxo de veículos leves caiu 0,9% em relação a março, enquanto o fluxo de pesados mostrou queda de 1,9%. "Há muita inércia dos meses anteriores, em que a indústria produziu em sua capacidade máxima e, agora, começa a desacelerar o ritmo", comentou o especialista.
Fonte: jornal Valor Online, 10 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vaga apertada (02/05/2010)

O número astronômico de carros nas ruas das grandes cidades, aliado à insegurança crescente, movimenta o caixa dos estacionamentos. O que poderia representar um ganho fácil à primeira vista é motivo d (...)

Zona Azul, perdas e ganhos (05/05/2010)

Os primeiros dias da implantação da Zona Azul em Moema trazem de volta algumas questões de 35 anos atrás, quando o sistema foi lançado na cidade de São Paulo, originalmente na Praça da Bandeira, sob o (...)

Uma bandeirada ferente (05/05/2010)

Engarrafamentos quando menos se espera, malha metroviária pouco abrangente, excesso de ônibus nas vias. Locomover-se pela cidade pressupõe paciência para superar obstáculos. Não sem razão, dar um jeit (...)

Valets a um passo da ilegalidade (05/05/2010)

Três anos e um mês depois de entrar em vigor, a lei municipal que disciplina os serviços de manobra e guarda de veículos - os chamados valets - em Curitiba deverá ser regulamentada por decreto do Exec (...)

Sistema ainda é complicado (04/05/2010)

O novo sistema da Zona Azul, presente em 30 ruas da Capital e que permite pagar o estacionamento rotativo pelo celular via internet, ainda gera dúvidas aos usuários. Dia 4 de maio, representantes do I (...)

Flanelinhas vão sair das ruas (08/05/2010)

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, se reuniu com cerca de 100 flanelinhas que atuam nas ruas da cidade e fez a eles uma proposta irrecusável: vai ajudar a tirar esses trabalhadores d (...)


Seja um associado Sindepark