Parking News

A maioria dos paulistanos não está satisfeita com as tarifas dos transportes públicos. De acordo com pesquisa realizada pelo Movimento Nossa São Paulo com 1.512 moradores da capital paulista entre os dias 2 e 16 de dezembro do ano passado, 76% se diziam insatisfeitos com os valores vigentes do transporte público. A informação foi divulgada pelo site InfoMoney.
A pesquisa foi feita antes do aumento da tarifa de ônibus na capital paulista. Dessa forma, diante de um valor menor (R$ 2,30) os paulistanos já se mostravam descontentes.
De acordo com o levantamento feito pela ONG, apenas 3% se dizem satisfeitos com os valores cobrados na cidade. De zero a dez, os paulistanos deram nota 3,8 para as tarifas do transporte público.
Transporte e trânsito
Considerando o item transporte e trânsito, os paulistanos deram nota 4, de dez pontos possíveis. A nota deixou o serviço em um dos últimos lugares do ranking que analisou outros temas da cidade. Transporte e trânsito só obteve maior nota que os itens Assistência Social (3,9), Desigualdade Social (3,9) e Transparência e Participação Política, que ficou em último lugar, com média de 3,3.
Um dos itens que mais gera insatisfação, segundo a pesquisa, é a segurança no trânsito: 83% estão insatisfeitos com esse item. O respeito ao pedestre ficou no segundo lugar do ranking da insatisfação - 82% dos entrevistados não estão contentes com a situação que vigora hoje.
Outros 78% estão insatisfeitos com a qualidade das calçadas e com a quantidade de ciclovias na cidade. O tempo de deslocamento em São Paulo também gera insatisfação entre os paulistanos (77%).
O objetivo da pesquisa foi levantar e monitorar indicadores sobre a satisfação com a qualidade de vida na cidade, condições de moradia, avaliação de serviços e de instituições públicas.
Ao todo, foram realizadas 1.512 entrevistas entre os dias 2 e 16 de dezembro de 2008 com paulistanos com idade acima de 16 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: site InfoMoney, 20 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)

Estacionamento proibido gera revolta (21/01/2010)

Moradores e comerciantes da Rua Cesário Bastos, Vila Bastos, em Santo André, reclamam da proibição de parar e estacionar na via. Segundo relatos, a Prefeitura colocou as placas indicando a proibição h (...)

Vagas em estacionamento (25/01/2010)

A Resolução 303, de 18 de dezembro de 2008, visa regularizar um direito já adquirido pelos idosos no seu Estatuto, qual seria, que 5% das vagas de estacionamento existentes sejam destinadas preferenci (...)

Inquilinato: nova lei já está em vigor

Entrou em vigor dia 25 de janeiro em todo o País a nova Lei do Inquilinato (Lei nº 12.112), que implementa mudanças drásticas no mercado imobiliário. A nova lei altera principalmente a relação entre o (...)

Draco investiga máfia das vagas (22/01/2010)

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco/IE) vai investigar as denúncias de que milicianos estariam ameaçando e expulsando guardadores de carros de seus locais de tra (...)


Seja um associado Sindepark