Parking News

Apesar dos incentivos fiscais do governo em 2009, a indústria da cadeia automotiva, que engloba automóveis, ônibus, caminhões e autopeças, não alcançou o patamar de uso de capacidade instalada acima de 90% atingido nos primeiros dez meses de 2008. Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), feito a pedido da Agência Estado, mostra que o nível de utilização de capacidade instalada (Nuci) de material de transporte - que abrange a cadeia automotiva -, atingiu taxas de 88,7% e de 88,5%, respectivamente, em novembro e em dezembro de 2009.
Nos meses de dezembro de 2008 e de janeiro do ano passado, época em que a indústria sentiu de forma expressiva os efeitos da crise, o Nuci de material de transporte atingiu usos de capacidade de 76,6% e de 76,5%, respectivamente, patamares considerados muito baixos para o setor, na série da fundação. "Os números (de novembro e de dezembro do ano passado) mostram recuperação forte em relação ao fundo do poço do início do ano, mas ainda estão abaixo do nível alcançado antes da crise", resumiu o coordenador de sondagens conjunturais do Instituto Brasileiro de Economia da fundação (Ibre/FGV), Aloisio Campelo.
Setor deve melhorar em 2010, dizem especialistas
Para especialistas do setor, o ano de 2010 deve mostrar patamares mais elevados de Nuci em material de transporte, mais próximos ao cenário de 2008. O pesquisador do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia da Unicamp, Fernando Sarti, comentou que, para este ano, o mercado aguarda um aumento na produção automotiva do País, estimulada por mercado interno aquecido, e pela recuperação nas vendas para o exterior - que sofreram um grande baque com a crise.
Fonte: Agência Estado, 21 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)

Estacionamento proibido gera revolta (21/01/2010)

Moradores e comerciantes da Rua Cesário Bastos, Vila Bastos, em Santo André, reclamam da proibição de parar e estacionar na via. Segundo relatos, a Prefeitura colocou as placas indicando a proibição h (...)

Vagas em estacionamento (25/01/2010)

A Resolução 303, de 18 de dezembro de 2008, visa regularizar um direito já adquirido pelos idosos no seu Estatuto, qual seria, que 5% das vagas de estacionamento existentes sejam destinadas preferenci (...)

Inquilinato: nova lei já está em vigor

Entrou em vigor dia 25 de janeiro em todo o País a nova Lei do Inquilinato (Lei nº 12.112), que implementa mudanças drásticas no mercado imobiliário. A nova lei altera principalmente a relação entre o (...)

Draco investiga máfia das vagas (22/01/2010)

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco/IE) vai investigar as denúncias de que milicianos estariam ameaçando e expulsando guardadores de carros de seus locais de tra (...)


Seja um associado Sindepark