Parking News

A conexão Pavuna-Botafogo do metrô, que começou a operar em 21 de dezembro, foi inaugurada com a promessa de oferecer mais conforto aos passageiros, reduzir o intervalo entre as composições e o tempo total de viagem. Mas, um mês depois, usuários do metrô afirmam que o serviço não melhorou, e até piorou, conforme reportagem do RJTV.
Na manhã do dia 22, na estação Pavuna, no horário de maior movimento, o primeiro trem do metrô chegou às 5h49. Oito minutos depois, às 5h57, chegou outro. A plataforma ficou cheia. Foi quando ocorreu o maior intervalo entre composições: 15 minutos de espera, entre 5h57 e 6h12. Mais tarde, o intervalo diminuiu para sete minutos: um trem chegou às 6h42 e o seguinte, às 6h49. Entretanto, a composição ficou, pelo menos, quatro minutos parada na estação.
Após o embarque na Pavuna, o vagão foi enchendo e, em pouco tempo, os passageiros não tinham como se segurar direito. "O metrô só anda superlotado. Para você conseguir entrar no vagão, tem que empurrar as outras pessoas. Para sair é a mesma coisa", criticou um rapaz.
Muitos passageiros também reclamam do tempo de viagem. "Da Pavuna até a Central está demorando cerca de 50 minutos", disse um rapaz. E, depois da inauguração da conexão direta Pavuna-Botafogo, passageiros dizem que a situação piorou.
O engenheiro de trânsito Alexandre Rojas, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), explica que a Linha 2 do metrô só deve melhorar com as obras previstas para 2011. "Enquanto não houver melhorias na central de controle e chegarem as novas composições, a vida dos passageiros não vai melhorar", sentenciou.
Fonte: programa RJTV, 22 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)

Estacionamento proibido gera revolta (21/01/2010)

Moradores e comerciantes da Rua Cesário Bastos, Vila Bastos, em Santo André, reclamam da proibição de parar e estacionar na via. Segundo relatos, a Prefeitura colocou as placas indicando a proibição h (...)

Vagas em estacionamento (25/01/2010)

A Resolução 303, de 18 de dezembro de 2008, visa regularizar um direito já adquirido pelos idosos no seu Estatuto, qual seria, que 5% das vagas de estacionamento existentes sejam destinadas preferenci (...)

Inquilinato: nova lei já está em vigor

Entrou em vigor dia 25 de janeiro em todo o País a nova Lei do Inquilinato (Lei nº 12.112), que implementa mudanças drásticas no mercado imobiliário. A nova lei altera principalmente a relação entre o (...)

Draco investiga máfia das vagas (22/01/2010)

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco/IE) vai investigar as denúncias de que milicianos estariam ameaçando e expulsando guardadores de carros de seus locais de tra (...)


Seja um associado Sindepark