Parking News

Termina no dia 30 de janeiro o prazo para que os proprietários de veículos registrados na cidade de São Paulo realizem a inspeção veicular referente a 2009, independente do final da placa do carro. Os veículos licenciados antecipadamente em 2009 também precisam passar pela inspeção, alertou a Folha de S. Paulo.
A tarifa cobrada neste ano sofreu reajuste de 7% em relação à do ano passado, e custa R$ 56,44. Ela não é mais devolvida ao proprietário, sob o argumento de que o programa se tornou nacional e obrigatório.
Para realizar o agendamento da inspeção, o proprietário deve imprimir o boleto, encontrado no site da Controlar, e efetuar o pagamento da tarifa. Depois de 72 horas, o motorista deve agendar a inspeção pelo telefone (11) 3545-6868, ou pelos sites da Prefeitura de São Paulo ou da Controlar.
Em 2009, mais de 1,3 milhão de veículos foram inspecionados pela Controlar, empresa responsável pelo procedimento. Até então, a vistoria obrigatória era feita nos veículos mais novos da frota, fabricados entre 2003 e 2008.
O motorista que não fizer a inspeção pode ser multado em R$ 550,00, se for flagrado pela fiscalização. Quando o veículo não é aprovado ou não é inspecionado, o proprietário não consegue fazer o licenciamento. Ao circular pelas ruas sem o licenciamento anual, o motorista pode ter o seu veículo apreendido.
Fonte: Folha de S. Paulo, 20 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vida que se vive em 98 segundos (22/01/2010)

Foi em intervalos nem sempre constantes de 98 segundos que nasceu a amizade entre Wilma e Celina. Assim que o semáforo do cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann fica vermelho, lá (...)

Estacionamento proibido gera revolta (21/01/2010)

Moradores e comerciantes da Rua Cesário Bastos, Vila Bastos, em Santo André, reclamam da proibição de parar e estacionar na via. Segundo relatos, a Prefeitura colocou as placas indicando a proibição h (...)

Vagas em estacionamento (25/01/2010)

A Resolução 303, de 18 de dezembro de 2008, visa regularizar um direito já adquirido pelos idosos no seu Estatuto, qual seria, que 5% das vagas de estacionamento existentes sejam destinadas preferenci (...)

Inquilinato: nova lei já está em vigor

Entrou em vigor dia 25 de janeiro em todo o País a nova Lei do Inquilinato (Lei nº 12.112), que implementa mudanças drásticas no mercado imobiliário. A nova lei altera principalmente a relação entre o (...)

Draco investiga máfia das vagas (22/01/2010)

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco/IE) vai investigar as denúncias de que milicianos estariam ameaçando e expulsando guardadores de carros de seus locais de tra (...)


Seja um associado Sindepark