A Prefeitura de São Paulo aumentou o período de vigência da Zona Azul nos fins de semana na Praça Charles Miller, no Pacaembu, Zona Oeste. A decisão, frisa o jornal Estado de S. Paulo, prevê que a regra de estacionamento valerá aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Antes, o horário de funcionamento aos sábados era das 7h às 14h e o domingo era livre. As novas regras entraram em vigor dia 10.
A medida vai atingir principalmente os visitantes do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, que foi inaugurado no final de setembro. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o objetivo da expansão não é aumentar a arrecadação para o município e sim "melhorar a oferta de vagas de estacionamento rotativo". No local, há 572 vagas de Zona Azul. Para estacionar por três horas, o motorista deverá utilizar um cartão. Para o estacionamento máximo de seis horas, será necessário o preenchimento de dois cartões. A área também é usada como estacionamento nas tardes de sábado por alunos de pós-graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Por meio do cartão do estudante, eles podem estacionar durante todo o período de aulas diárias com descontos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de janeiro de 2009

Categoria: Mercado

Na contramão da educação (11/01/2009)

Circular de carro ou andar de ônibus pelas ruas do Rio tornou-se um desafio. A frota de aproximadamente 2,1 milhões de veículos - dos quais 1,2 milhão circulam diariamente pela cidade - congestiona as (...)