Parking News

Os já conhecidos flanelinhas (guardadores de carros) estão variando suas atividades em Santos. No Gonzaga, um dos bairros mais movimentados da Cidade, agora, além dos que fica atormentando os motoristas exigindo dinheiro para tomar conta dos veículos que são estacionados, há os que agem nas ruas em que o uso do cartão de estacionamento regulamentado (ER) é obrigatório. Segundo o jornal A Tribuna, eles vendem o produto por valor acima do oficial, preenchem os dados (placa do carro, dia, mês e ano e horário do estacionamento) com caneta esferográfica de tinta à base de água e, depois, reutilizam o cartão.
A flanelinha faz questão de preencher o documento para o motorista com a caneta que pode ser apagada. A facilidade dos homens é tanta que nem a presença da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é suficiente para impedir o comércio dos cartões. Segundo um comerciante que não se identificaram, eles lava o material na rua e depois deixam secando.
A CET desaconselha a obtenção do produto por pessoas não autorizadas. Segundo a CET, o crime de reutilização só pode ser coibido pelos órgãos policiais competentes, mas o próprio operador de tráfego, ao notar qualquer alteração ou falsificação, pode autuar o veículo.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 9 de janeiro de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Na contramão da educação (11/01/2009)

Circular de carro ou andar de ônibus pelas ruas do Rio tornou-se um desafio. A frota de aproximadamente 2,1 milhões de veículos - dos quais 1,2 milhão circulam diariamente pela cidade - congestiona as (...)

Lei tira guardador da rua (09/01/2009)

Até o final de janeiro, a atividade dos guardadores de veículos, os chamados flanelinhas, será expressamente proibida no município de Limeira, Interior de São Paulo. A lei foi proposta pelo prefeito S (...)

DF terá 18 garagens subterrâneas (09/01/2009)

A falta de vagas nos estacionamentos públicos fez o número de flanelinhas se multiplicar nos últimos anos. Estima-se que, hoje, existam cerca de oito mil deles no Distrito Federal. A atividade, que re (...)

Choque à beira-mar (12/01/2009)

No primeiro domingo de sol de 2009, dia 11, a Operação Choque de Ordem, da prefeitura do Rio de Janeiro, invadiu a orla da Zona Sul para coibir um festival de irregularidades cometidas no trânsito e

Você pagou R$ 1,061 tri em tributos (13/01/2009)

Agora é oficial. O brasileiro pagou em 2008 R$ 1.061.797.265.272,73 em impostos. A cifra foi atingida em 31 de dezembro pelo Impostômetro, painel instalado no prédio da Associação Comercial de São Pau (...)


Seja um associado Sindepark