Desde o dia 12, mais 13 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel poderão trocar de operadora e manter os números atuais de seus telefones. A portabilidade numérica chegará aos DDDs 16 (Interior de São Paulo), 41 (Paraná), incluindo a capital, Curitiba, 34 e 35 (Minas Gerais), 74 (Bahia), noticiou o Estadão.
De acordo com a Associação de Recursos em Telecomunicações (ABR), entidade administradora do serviço, com a implantação dessa etapa a portabilidade numérica estará acessível a 42 DDDs e a 90,2 milhões de usuários de telefonia no País.
Até a primeira semana de março, o serviço estará disponível em todo o território nacional, nos 67 DDDs existentes.
A portabilidade foi implantada em 1º de setembro de 2008, inicialmente em oito regiões. Além das capitais, 3.918 cidades brasileiras já tiveram a portabilidade numérica implantada.
Curitiba é a 18ª capital a ter a portabilidade numérica disponível para seus habitantes. As demais capitais são Vitória (ES), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Rio Branco (AC), Natal (RN), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Manaus (AM).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 11 de janeiro de 2009

Na contramão da educação (11/01/2009)

Circular de carro ou andar de ônibus pelas ruas do Rio tornou-se um desafio. A frota de aproximadamente 2,1 milhões de veículos - dos quais 1,2 milhão circulam diariamente pela cidade - congestiona as (...)

Lei tira guardador da rua (09/01/2009)