As vendas de carros, caminhões e ônibus novos no Japão aumentaram 35,1% em fevereiro na comparação com igual mês do ano passado. Esse foi o sétimo aumento consecutivo nessa base de comparação e ocorreu apesar do recall mundial de mais de 8,5 milhões de veículos anunciado pela Toyota. De acordo com a associação que representa as concessionárias, as vendas de veículos no Japão somaram 294.887 no mês passado.
Segundo informações da Dow Jones, divulgadas pela Agência Estado, os veículos da marca Toyota registraram um crescimento de 47,9% das vendas em fevereiro ante igual mês de 2009, para 146.145; em janeiro, a montadora havia vendido 117.154 unidades. As vendas da marca Lexus subiram para 3.373 unidades. No Japão, a Toyota fez um recall de 223.068 veículos híbridos em 9 de fevereiro, incluindo seu último modelo Prius e três outros, por causa de problemas no sistema de freios.
Como parte de seu plano de recall, a montadora suspendeu as vendas do modelo híbrido Sai e do Lexus HS250h até 17 de fevereiro. O Prius, que tem sido o modelo mais vendido no país desde que foi lançado no ano passado, não foi afetado pela suspensão.
Fonte: Agência Estado, com informações da Dow Jones, em Tóquio, 1º de março de 2010

Parar em vaga de idoso não dá multa (26/02/2010)

Dois meses após anunciar que deficientes e idosos teriam direito a vagas de estacionamento exclusivas, a Prefeitura de Santo André ainda não multou ninguém pelo descumprimento da lei. O prazo inicial (...)

Estabelecimentos sem acessibilidade (27/02/2010)