O trecho da Rodovia Fernão Dias na altura do km 77, na região de São Paulo, deve ficar bloqueado de dois até seis meses, segundo previsão da concessionária Autopista, empresa que administra a estrada. Na tarde do dia 26 de fevereiro, foi detectado um deslizamento de terra que causou deslocamento na estrutura de um viaduto da pista sentido Belo Horizonte. Por medida de segurança, a via foi interditada, informa O Estado de S. Paulo.
Segundo a Autopista, o problema começou dia 24, quando foram verificadas rachaduras na faixa 1 da pista sentido São Paulo, também no km 77,5. Neste sentido, estão interditadas as faixas 1 e 2 e o fluxo segue pela faixa 3 e pelo acostamento. No local estão sendo feitas obras de contenção da encosta no sentido São Paulo da rodovia, para que ela não se desloque e não atinja mais os pilares do viaduto no sentido contrário.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há congestionamentos no local. A concessionária recomenda não utilizar a Fernão Dias no sentido Belo Horizonte e recorrer às rotas alternativas. Motoristas de veículos leves que estiverem no sentido Belo Horizonte devem acessar o viaduto no km 79 e seguir pela Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, até Mairiporã (SP). Para voltar para São Paulo, o motorista deve retornar no km 79, acessar a rodovia Presidente Dutra até Jacareí, onde entra na Dom Pedro para novamente retornar à Fernão Dias em Atibaia (SP).
Já os veículos pesados não devem acessar a Fernão Dias, mas procurar outras rotas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 1º de março de 2010

Parar em vaga de idoso não dá multa (26/02/2010)

Dois meses após anunciar que deficientes e idosos teriam direito a vagas de estacionamento exclusivas, a Prefeitura de Santo André ainda não multou ninguém pelo descumprimento da lei. O prazo inicial (...)

Estabelecimentos sem acessibilidade (27/02/2010)