O número de automóveis e comerciais leves usados vendidos nos primeiros 15 dias de fevereiro superou novamente o número de veículos novos emplacados no mesmo período. De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a cada novo emplacamento desse tipo de veículo, 2,5 unidades de usados eram vendidas. As informações são do site InfoMoney.
Na primeira quinzena de fevereiro, foram comercializados 298,2 mil automóveis e comerciais leves usados, contra 96,3 mil unidades novas.
Considerando também caminhões, ônibus e motocicletas, foram vendidas 393,7 mil unidades de usados contra 200,3 mil veículos novos na primeira quinzena deste mês. A relação é de dois veículos usados comercializados para um novo.
Comportamento das vendas
Os mercados de veículos novos e usados apresentaram comportamentos semelhantes nas vendas nos primeiros 15 dias do mês, na comparação com o mesmo período de janeiro. Isso porque, em ambos os casos, houve aumento das vendas.
Considerando as vendas dos usados, houve um aumento de 0,91% entre a primeira quinzena de janeiro e a primeira quinzena deste mês. Já com relação às vendas de novos, o aumento foi maior, de 13,72%.
Bicombustíveis
Segundo o levantamento, o número de automóveis bicombustíveis usados vendidos nos primeiros 15 dias de fevereiro foi de 70,467 mil - 2,75% maior que os 68,584 mil carros vendidos no mesmo período de janeiro.
A representatividade dos automóveis nas vendas de usados subiu entre a primeira quinzena de janeiro e a deste mês e alcançou 27,51%, ante 26,85%.
Fonte: InfoMoney, 24 de fevereiro de 2010

Parar em vaga de idoso não dá multa (26/02/2010)

Dois meses após anunciar que deficientes e idosos teriam direito a vagas de estacionamento exclusivas, a Prefeitura de Santo André ainda não multou ninguém pelo descumprimento da lei. O prazo inicial (...)

Estabelecimentos sem acessibilidade (27/02/2010)