Os brasileiros desembolsaram até as 14h de ontem, dia 1º de março, mais de R$ 200 bilhões em tributos, revela projeção feita pelo Impostômetro da ACSP (Associação do Comércio de São Paulo), noticiou o InfoMoney. De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), também responsável pelo Impostômetro, a marca foi atingida sete dias antes, na comparação com o ano passado.
"Os números comprovam que o governo federal terá uma arrecadação bastante significativa este ano, em comparação a 2009, e a estimativa é ultrapassar até dezembro a marca de R$ 1,2 trilhão, conforme projeções do IBPT", afirmou o presidente do instituto, João Eloi Olenike, referindo-se à previsão para a arrecadação tributária em 2010.
O valor arrecadado em tributos pode ser consultado, em tempo real, no site www.impostometro.com.br. O portal indica os valores somados aos cofres públicos por mais de 60 tributos diretos (sobre a renda) ou indiretos (sobre o consumo).
O que pode ser feito
Pensando em infraestrutura, o valor de tributos arrecadados poderia ser usado para construir mais de 200 mil km de estradas asfaltadas ou ainda 2,5 bilhões de km de redes de esgoto.
O dinheiro ainda permite comprar 8 milhões de carros populares, 80 milhões de TVs de plasma e 200 milhões de geladeiras simples.
Fonte: InfoMoney, 26 de fevereiro de 2010

Parar em vaga de idoso não dá multa (26/02/2010)

Dois meses após anunciar que deficientes e idosos teriam direito a vagas de estacionamento exclusivas, a Prefeitura de Santo André ainda não multou ninguém pelo descumprimento da lei. O prazo inicial (...)

Estabelecimentos sem acessibilidade (27/02/2010)