Muita gente aproveita o fim de semana para deixar o carro limpinho. Mas é preciso cuidado ao lavar o veículo. Esponjas e produtos de limpeza inadequados, em vez de tirar a sujeira, podem causar manchas e arranhões na lataria. O alerta é do programa MGTV 1ª edição. Se você lava o carro em casa, olhe antes as condições do tempo.
O ideal é diluir 200 ml de detergente neutro em dez litros de água. Com uma esponja macia, esfregue a lataria, sempre de cima para baixo. A cera é recomendada a cada 15 dias.
Nos pneus, cuidado com as receitas caseiras. A groselha com álcool, por exemplo, enche de formiga. Então não é uma coisa boa para se usar no pneu.
Os vidros devem ser lavados com detergente. Depois de secá-los, use jornal.
Não use silicone nos painéis. Segundo um técnico, com o tempo, o produto pode provocar manchas. Para a limpeza do carpete, o ideal é aspirador de pó.
Quem não tem aspirador pode usar uma vassoura ou uma escova de roupa para tentar retirar o excesso de poeira. Se for areia de praia, realmente é preciso usar um aspirador.
E, para retirar manchas nos bancos, pode ser usada uma solução de detergente neutro ou um multiuso diluído em água. Passe com um pano e para retirar o excesso use outro pano úmido e totalmente limpo.
Com o motor, atenção. Existem muitas centrais eletrônicas no motor, então, se cair água, vai danificar e o prejuízo será muito grande.
Fonte: programa MGTV (TV Globo) 1ª Edição, 27 de fevereiro de 2010

Parar em vaga de idoso não dá multa (26/02/2010)

Dois meses após anunciar que deficientes e idosos teriam direito a vagas de estacionamento exclusivas, a Prefeitura de Santo André ainda não multou ninguém pelo descumprimento da lei. O prazo inicial (...)

Estabelecimentos sem acessibilidade (27/02/2010)