A montadora de carros japonesa Toyota alugou um navio de carga no porto de Malmö - a terceira maior cidade da Suécia - para transformá-lo em um depósito de automóveis não vendidos por conta da crise mundial. Segundo autoridades portuárias, a montadora já carregou cerca de 2,5 mil carros no navio Morning Glory, que tem 195 m de comprimento e pertence à empresa sueco-norueguesa Wallenius Wilhelmsen. A informação foi divulgada pela BBC Brasil.
Em consequência da atual crise econômica, mais de 30 mil carros de diversas marcas estão parados no porto devido à queda nas vendas, incluindo os veículos armazenados no cargueiro. O porto de Malmö tem uma área destinada a abrigar veículos com capacidade máxima para 27,5 mil unidades.
Um novo estacionamento está sendo construído para fornecer mais espaço aos veículos não vendidos das montadoras e deve ser completado em abril.
Na Suécia, apenas cerca de 14 mil carros foram vendidos em fevereiro - uma queda de 31,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Uma das empresas mais afetadas foi a montadora sueca Saab, filial da americana General Motors. A Saab apresentou declaração de insolvência em fevereiro diante de uma iminente quebra, mas mantém a produção enquanto realiza um processo de reorganização a fim de buscar um possível comprador.
Fonte: BBC Brasil, 4 de março de 2009

Pedágio na Fernão as (09/03/2009

Começou esta semana a cobrança de pedágio em mais duas praças da rodovia Fernão Dias, estrada de 582 km que liga as cidades de São Paulo e Horizonte. Os novos postos de cobrança ficam em cidades minei (...)

IR 2009: tire suas dúvidas sobre veículos (03/03/2009)

O portal G1 reuniu as principais dúvidas dos leitores sobre como declarar veículos no Imposto de Renda. As perguntas foram respondidas pela consultoria IOB.