Parking News

Começou esta semana a cobrança de pedágio em mais duas praças da rodovia Fernão Dias, estrada de 582 km que liga as cidades de São Paulo e Horizonte. Os novos postos de cobrança ficam em cidades mineiras, no km 597, em Carmópolis de Minas, e no km 735, em Carmo da Cachoeira. A tarifa em cada praça para carros é de R$ 1,10. A Autopista Fernão Dias arrematou em leilão, em 2008, o direito de operar a estrada por 25 anos. A concessionária pertence à OHL Brasil, controlada pelo grupo espanhol OHL, informa o Diário do Grande ABC.
Emissões veiculares
Neste ano, o seminário sobre tendências e o futuro das emissões, marcado para 2 de abril em São Paulo, promete, além de palestras técnicas, debates acalorados sobre o tema polêmico do diesel com menor teor de enxofre. Por obra de conflitos de interesses, o Brasil adiou o refino do diesel menos poluente e a solução, para atender à lei, que entrou em vigor nas cidades, foi importar o produto especificado. Empresas de ônibus da Grande São Paulo, entre elas as que operam na região, já utilizam esse diesel trazido do Exterior. O seminário sobre emissões veiculares, na sétima edição, é promovido pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva).
Fonte: Diário do Grande ABC (SP), 9 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

IR 2009: tire suas dúvidas sobre veículos (03/03/2009)

O portal G1 reuniu as principais dúvidas dos leitores sobre como declarar veículos no Imposto de Renda. As perguntas foram respondidas pela consultoria IOB.