Parking News

Começaram a funcionar dia 6 de março, em Guarulhos (SP), 30 radares para a fiscalização eletrônica do trânsito na cidade, a segunda maior do Estado de São Paulo, com cerca de 1,2 milhão de habitantes. Segundo o UOL Notícias, o município é um dos últimos da região metropolitana de São Paulo a adotar esse tipo de fiscalização de trânsito. Os aparelhos já vinham operando há cerca de dois meses em caráter de teste.
A previsão é que até junho um total de 66 radares de fiscalização estejam em funcionamento. Quando estiver completo, o sistema eletrônico de fiscalização contará com dez lombadas eletrônicas para a redução de velocidade, instaladas em áreas de travessia próximas a escolas e hospitais; 25 barreiras eletrônicas - conhecidas também como "pardais" - para fiscalizar o limite de velocidade em ruas ou vias expressas 24 horas por dia; 30 radares para controlar o avanço de sinais e faixas de pedestres; e um radar móvel para fiscalização de velocidade e veículos irregulares.
Os radares serão instalados em vias públicas que apresentam o maior volume de tráfego e onde há maior ocorrência de acidentes.
Fonte: UOL Notícias, 6 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pedágio na Fernão as (09/03/2009

Começou esta semana a cobrança de pedágio em mais duas praças da rodovia Fernão Dias, estrada de 582 km que liga as cidades de São Paulo e Horizonte. Os novos postos de cobrança ficam em cidades minei (...)

IR 2009: tire suas dúvidas sobre veículos (03/03/2009)

O portal G1 reuniu as principais dúvidas dos leitores sobre como declarar veículos no Imposto de Renda. As perguntas foram respondidas pela consultoria IOB.