Pessoas com deficiência, desde que portando o Adesivo de Identificação do Veículo e a Credencial de Isenção, podem utilizar gratuitamente o estacionamento rotativo pago de Porto Alegre, conhecido como Área Azul. De acordo com a prefeitura, um único veículo pode ser cadastrado por pessoa com deficiência ou por transportador de pessoa com deficiência.
Para se cadastrar, ainda de acordo com a prefeitura, o interessado deve preencher um formulário para recurso e ressarcimento de multas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e apresentar uma série de documentos. Entidades filantrópicas com registro no Conselho Municipal de Assistência Social também podem cadastrar veículo destinado ao transporte de pessoas com deficiência, desde que o veículo tenha licenciamento para, no mínimo, oito passageiros.
Fonte: portal G1, 5 de março de 2009

Pedágio na Fernão as (09/03/2009

Começou esta semana a cobrança de pedágio em mais duas praças da rodovia Fernão Dias, estrada de 582 km que liga as cidades de São Paulo e Horizonte. Os novos postos de cobrança ficam em cidades minei (...)

IR 2009: tire suas dúvidas sobre veículos (03/03/2009)

O portal G1 reuniu as principais dúvidas dos leitores sobre como declarar veículos no Imposto de Renda. As perguntas foram respondidas pela consultoria IOB.