O estacionamento integrado à Estação Santos-Imigrantes do Metrô, da Linha 2-Verde, na Zona Sul, inaugurado há três meses, já está superlotado. Em 3 de março, o local, que tem 117 vagas, bateu o recorde de entrada de carros, com 241 registros. A cada dia, a procura pelo estacionamento cresce, constata o Diário.
De acordo com a chefe do Departamento de Negócios do Metrô, Cristina Bastos, a superlotação já era prevista. "Para solucionar o problema, vamos construir o estacionamento Santos-Imigrante 2", disse. A inauguração está programada para o final de 2009, e a nova área contará com 120 vagas, segundo ela.
O estacionamento da Estação Santos-Imigrantes é o primeiro do Metrô com integração para transporte público. O motorista deixa o carro no local por 12 horas a um valor de R$ 8,45. O preço já inclui duas passagens (ida e volta) de metrô, trem ou ônibus municipal. O acesso é pela Avenida Dr. Ricardo Jafet, s/n.
Fonte: Diário de S. Paulo, 6 de março de 2009

Categoria: Fique por Dentro

Pedágio na Fernão as (09/03/2009

Começou esta semana a cobrança de pedágio em mais duas praças da rodovia Fernão Dias, estrada de 582 km que liga as cidades de São Paulo e Horizonte. Os novos postos de cobrança ficam em cidades minei (...)

IR 2009: tire suas dúvidas sobre veículos (03/03/2009)

O portal G1 reuniu as principais dúvidas dos leitores sobre como declarar veículos no Imposto de Renda. As perguntas foram respondidas pela consultoria IOB.