A Prefeitura de São Paulo começou a liberar no dia 10 o primeiro lote de devolução da tarifa de inspeção veicular. O valor da devolução é de R$ 52,73. O pagamento será feito mediante crédito em dinheiro na conta corrente indicada pelo proprietário ou arrendatário do veículo, ou, para aqueles que fizeram a opção, por meio de Ordem de Pagamento do banco Itaú. Neste caso, para sacar o dinheiro, o proprietário ou arrendatário deverá dirigir-se a qualquer agência do banco, munido de um documento de identidade com foto.
Conforme noticiou a Agência Estado, no primeiro lote serão contemplados os pedidos referentes a veículos de placa final 1, que fizeram a inspeção veicular em fevereiro e no mesmo mês solicitaram a devolução. Para saber se foi incluído no primeiro lote de devolução, o proprietário ou arrendatário do veículo pode consultar o site da Prefeitura. Para aqueles que cadastraram um e-mail no site já foi enviada a informação detalhada sobre o pedido.
O segundo lote de devolução será liberado no dia 10 de abril de 2009. Para o primeiro lote foram feitos 5.798 pedidos de devolução da tarifa de inspeção, dos quais 2.224 foram aprovados e 3.574 rejeitados, em razão de alguma inconsistência existente no pedido.
A maior parte das devoluções será creditada na conta corrente do proprietário ou arrendatário, havendo somente 35 pedidos de devolução por meio de Ordem de Pagamento.
A maioria dos pedidos rejeitados (2.755) teve como causa o fato de o veículo não estar licenciado no exercício de 2009. Outras 318 solicitações foram rejeitadas porque o proprietário ou arrendatário do veículo estava inscrito no Cadastro Informativo Municipal - Cadin Municipal. Outros casos envolveram inconsistência nos dados cadastrais e pedidos que se referiam ao calendário de 2008. Apenas os pedidos rejeitados por inconsistência nos dados cadastrais (357) deverão ser refeitos, para a correção do erro.
Fonte: Agência Estado, 9 de março de 2009

Pedágio na Fernão as (09/03/2009

Começou esta semana a cobrança de pedágio em mais duas praças da rodovia Fernão Dias, estrada de 582 km que liga as cidades de São Paulo e Horizonte. Os novos postos de cobrança ficam em cidades minei (...)

IR 2009: tire suas dúvidas sobre veículos (03/03/2009)

O portal G1 reuniu as principais dúvidas dos leitores sobre como declarar veículos no Imposto de Renda. As perguntas foram respondidas pela consultoria IOB.