Aceitação somente de moedas, maior número de vagas com tolerância de 15 minutos, preço e falta de rotatividade são algumas das reclamações dos usuários da Zona Azul Eletrônica na cidade, revela reportagem do Mogi News. Em fevereiro, foi iniciada a intensificação da fiscalização aos motoristas que desrespeitam o sistema e utilizam os estacionamentos rotativos sem o devido bilhete eletrônico ou por mais de duas horas. Nos três primeiros dias, 12 autuações foram registradas.
Adelson Antonini, diretor de operação da Hora Park, empresa que gerencia o serviço de Zona Azul Eletrônica, informou que as reclamações são comuns, uma vez que a população está na terceira fase de adaptação: a primeira foi a divulgação do sistema e a segunda, a implantação da Zona Azul, quando as fiscais orientavam os usuários.
Antonini adiantou que existe a possibilidade de os parquímetros serem implantados em outras áreas da cidade. "O sistema está em funcionamento em 90% das vias onde a Secretaria Municipal de Transportes considera que há necessidade de rotatividade das vagas", ressaltou.
Fonte: Mogi News (Mogi das Cruzes-SP), 22 de fevereiro de 2009

Categoria: Mercado

Pedágio na Fernão as (09/03/2009

Começou esta semana a cobrança de pedágio em mais duas praças da rodovia Fernão Dias, estrada de 582 km que liga as cidades de São Paulo e Horizonte. Os novos postos de cobrança ficam em cidades minei (...)

IR 2009: tire suas dúvidas sobre veículos (03/03/2009)

O portal G1 reuniu as principais dúvidas dos leitores sobre como declarar veículos no Imposto de Renda. As perguntas foram respondidas pela consultoria IOB.