Motoristas que passam pelo Trecho Sul do Rodoanel, inaugurado em 1º de abril, reclamam da deficiência do serviço de celular nos 61,4 km da rodovia. A reportagem do Estado percorreu o Trecho Sul dia 10 de novembro e constatou 7 km de "buracos negros": um no km 33 e outro entre os km 76 e 82. O governo do Estado informou que os problemas no serviço são de responsabilidade das operadoras de telefonia.
O deputado estadual Orlando Morando, da Comissão de Transportes da Assembleia, protocolou denúncia na Procuradoria-Geral do Estado cobrando providências das operadoras. A documentação será avaliada e encaminhada ao Ministério Público.
Na constatação do parlamentar, seriam 11 km ao todo sem sinal de celular. Os piores trechos estão localizados entre o km 33 e o 37, perto da Rodovia Régis Bittencourt, e entre o km 80 e o 86, já no limite entre São Paulo e São Bernardo do Campo. Ele disse que, apesar de já ter contatado as operadores de celular várias vezes para comunicar as reclamações que recebeu, nada foi feito até agora.
A falta de sinal para celular fez o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp) sugerir a suspensão de caminhões das empresas filiadas no Trecho Sul entre abril e agosto. O objetivo foi evitar assaltos, uma vez que a falta de sinal de telefonia móvel dificulta o acompanhamento de cargas e favorece roubos. Um acordo com as seguradoras foi feito em agosto, prevendo que as apólices tenham validade em toda a extensão do Trecho Sul, apesar da falta de sinal para celulares.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 11 de novembro de 2010

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)