O balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado hoje, 16 de novembro, aponta que durante o feriado da Proclamação da República (entre os dias 12 e 15 de novembro) foram registrados 434 acidentes nas rodovias federais que passam por Minas Gerais. Trinta e cinco pessoas morreram e 250 ficaram feridas. As informações são do UOL Notícias.
A operação, que começou à 0h de sexta-feira e terminou à meia noite de segunda, é considerada a mais violenta do ano no Estado.
No último feriado prolongado, o de Finados, foram registrados 367 acidentes, que deixaram 23 mortos e 221 feridos.
Para a polícia, a imprudência dos motoristas e as chuvas que atingiram Minas nestes quatro dias ajudaram a elevar o número de mortes e acidentes deste feriado.
Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal também registrou 51 acidentes nas estradas federais de Mato Grosso desde a sexta-feira (12). Quarenta e nove pessoas ficaram feridas e seis morreram.
A operação contou com 233 policiais em 17 postos de fiscalização. Foram fiscalizados 2.790 veículos (24 retidos, 11 carteiras de habilitação recolhidas, 19 pessoas detidas e 633 multas emitidas).
Fonte: UOL Notícias, 16 de novembro de 2010

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)