Parking News

Em novembro, o preço do etanol subiu 7,41% em apenas um mês, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado dia 9 de novembro pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o levantamento, a gasolina acompanhou a alta, mas em ritmo menor, ao registrar elevação de 1,13% no mês passado, frente a setembro. De forma geral, os combustíveis ficaram 1,56% mais caros no Brasil, destaca o InfoMoney.
Considerando as capitais analisadas, todas registraram aumentos nos preços do etanol no mês passado, frente a setembro. No período, Goiânia registrou aumento de 15,17% nos preços, ao passo que a menor elevação foi registrada em Recife, onde os motoristas sentiram um aumento de 0,63% nos preços do litro do combustível.
Quedas acumuladas
Considerando as variações dos últimos 12 meses terminados em outubro, o preço do etanol está 3,80% mais caro e a gasolina pesa 1,58% a mais no bolso do motorista. O GNV também registrou alta, de 0,84%. Os combustíveis, no geral, ficaram 1,71% mais caros no período.
Nesse período, considerando os preços do etanol, os destaques ficaram com Belo Horizonte, que registrou aumento de 7,87% nos preços do combustível. E Belém foi destaque no sentido contrário, por registrar queda de 2,04% no mesmo intervalo.
Quando analisado o acumulado dos dez primeiros meses de 2010, os combustíveis estão 0,35% mais caros. A elevação foi estimulada, principalmente, pelo aumento de 0,60% nos preços da gasolina. O GNV, por sua vez, registrou alta de 0,40%. Já o valor do litro de etanol registrou queda de 2,26% no período.
De janeiro a outubro, os destaques ficaram com Recife, que registrou aumento de 3,86% nos preços do álcool. Já Belém registrou a maior queda no período, de 5,42%.
Fonte: site InfoMoney, 9 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)

Países como Noruega, Alemanha, Suécia, Inglaterra, França e Itália estão testando uma combinação de tecnologias que melhora o trânsito nos grandes centros. Chamada CVIS (Cooperative Vehicle-Infrastruc (...)

Veículos terão chip a partir de 2011 (15/11/2010)

A partir de 2011, automóveis, motos, ônibus e caminhões de todo o País começam a receber o chip de identificação, que fornecerá informações em tempo real sobre os veículos. O novo sistema, denominado (...)


Seja um associado Sindepark