Parking News

O projeto que cria o seguro obrigatório por danos materiais causados a terceiros em acidentes no trânsito já está pronto para ser votado em Plenário da Câmara. A proposta estipula ainda um limite de R$ 10 mil para a cobertura de acidentes. Segundo o autor do projeto, deputado Dr. Rosinha, a medida servirá como um complemento do Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).
O InfoMoney explica que, dessa forma, as indenizações por danos materiais também serão pagas, independentemente da responsabilidade do proprietário do veículo. Se o projeto for aprovado, a seguradora terá o direito de regresso contra o responsável pelo acidente.
Emissão
Segundo a proposta do deputado, a emissão do certificado anual de licenciamento estará ligada ao pagamento do novo seguro, exatamente como acontece no Dpvat.
"Se o proprietário do veículo for flagrado sem esse documento, que é de porte obrigatório, ficará sujeito a multa e a retenção do veículo até a regularização da situação", afirma o deputado, conforme publicado pelo CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros).
O projeto tramita em conjunto a proposta do ex-deputado e atual senador Paulo Paim, que acaba com a obrigatoriedade do Dpvat.
Fonte: site InfoMoney, 10 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)

Países como Noruega, Alemanha, Suécia, Inglaterra, França e Itália estão testando uma combinação de tecnologias que melhora o trânsito nos grandes centros. Chamada CVIS (Cooperative Vehicle-Infrastruc (...)

Veículos terão chip a partir de 2011 (15/11/2010)

A partir de 2011, automóveis, motos, ônibus e caminhões de todo o País começam a receber o chip de identificação, que fornecerá informações em tempo real sobre os veículos. O novo sistema, denominado (...)


Seja um associado Sindepark