Parking News

Um alerta para pais e mães: no Brasil, a lei entrou em vigor há mais de dois meses, mas cadeira especial para criança andar no banco de trás ainda está em falta. Na entrada das escolas não é difícil encontrar pais transportando crianças sem o equipamento obrigatório. Ainda faltam assentos e cadeirinhas nas lojas, afirma reportagem do Bom Dia Brasil.
Fabrício não conseguiu encontrar o assento de elevação para o filho de 6 anos. "Eu estou colocando o cinto. Como a minha casa é aqui a dois quarteirões, está chovendo e eu o trouxe de carro", explica.
Numa loja há apenas o bebê conforto, para recém-nascidos de até 1 ano. A lista de espera pelas cadeirinhas e assentos elevatórios, usados por crianças maiores, enche vários cadernos. "Assim que chega, a gente põe uma plaquinha lá fora avisando que chegou. Aí todo carro que passa, a maioria está precisando, acaba entrando e levando o produto", diz a gerente Patrícia Parizo.
Como alternativa à falta dos produtos nas lojas, alguns pais apelam para o improviso e encomendam produtos parecidos, feitos por estofadores e marceneiros. "Faço de acordo com o tamanho que ele pede e o restante fica sob responsabilidade dele", explica o estofador Manoel da Silva.
O problema é que esses equipamentos feitos sob medida não são testados nem passam por processos de controle de qualidade. Por isso, não diminuem riscos em caso de acidente.
Na internet também há ofertas de produtos sem garantia de procedência. Segundo o Instituto de Meteorologia e Qualidade, não é permitido vender a cadeirinha sem garantia.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (TV Globo), 15 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)

Países como Noruega, Alemanha, Suécia, Inglaterra, França e Itália estão testando uma combinação de tecnologias que melhora o trânsito nos grandes centros. Chamada CVIS (Cooperative Vehicle-Infrastruc (...)

Veículos terão chip a partir de 2011 (15/11/2010)

A partir de 2011, automóveis, motos, ônibus e caminhões de todo o País começam a receber o chip de identificação, que fornecerá informações em tempo real sobre os veículos. O novo sistema, denominado (...)


Seja um associado Sindepark