A Prefeitura começou a convocar dia 10 de novembro empresas interessadas em fornecer 50 carros elétricos para a frota da CET. O aviso para contratar os veículos sem emissão de poluentes será formalizado no "Diário Oficial" para que sejam entregues e utilizados pela fiscalização do órgão de trânsito até abril de 2011. A notícia foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
Os carros elétricos representarão 5% da frota da CET.
O prefeito Gilberto Kassab também já autorizou a Secretaria dos Transportes a assumir a manutenção da rede de trólebus, a cargo da Eletropaulo, e a adquirir 140 novos ônibus desse tipo - atualmente há 190.
Embora seja uma tecnologia pouco difundida no mercado, a gestão Kassab alega que, além de ser um modelo limpo, os carros elétricos podem ser econômicos (ao conter gastos com combustível).
A publicação dará um prazo de 15 dias para que empresas que tenham a tecnologia se manifestem - a Renault-Nissan e a Mitsubishi já sinalizaram interesse.
Segundo Ivan Whately, assessor da Secretaria dos Transportes, a exigência é que os carros elétricos tenham autonomia de 120 km e bateria recarregada durante a madrugada.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de novembro de 2010

A biblioteca do ponto de ônibus (10/11/2010)

Depois de cinco bibliotecas em estações de metrô e trem, o paulistano agora ganha o primeiro acervo de livros em um ponto de ônibus. Inaugurada há uma semana no Terminal Sacomã, a Biblioteca Leitura n (...)

É o fim do congestionamento (30/11/2010)