Parking News

Apesar de manter o crescimento em relação ao ano passado, a produção de etanol será menor que a projetada anteriormente pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). O tempo seco afeta a moagem de cana para a safra 2010/2011 no Centro-Sul do País, conforme noticiou o site InfoMoney.
Porém, o diretor substituto do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), José Nilton de Souza Vieira, descarta a possibilidade de desabastecimento do álcool combustível. "O que vai determinar o equilíbrio do abastecimento são os preços de mercado", disse Vieira, segundo a Agência Brasil.
Ele diz que realmente haverá quebra de safra - cerca de 40 a 50 milhões de toneladas -, de acordo com cálculos dos produtores, por causa do clima seco e da falta de chuvas, "mas isso não significa que haverá desabastecimento de etanol nos postos de gasolina no período de entressafra da produção, que vai começar em novembro próximo".
Mais carros, mais consumo
À redução de safra junte-se o fato de o consumo potencial de etanol continuar crescendo, como resultado do aumento de carros bicombustíveis, o que levou o presidente da Unica, Marcos Jank, a afirmar que os usineiros podem ter dificuldades para atender às necessidades do mercado.
A produção de etanol projetada deve atingir 26,39 bilhões de litros, o que denota queda de 3,66% em relação ao número estimado inicialmente, mas crescimento de 11,40% sobre os 23,69 bilhões de litros da safra anterior.
Fonte: site InfoMoney, 27 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A multa vem aí (27/08/2010)

A boa iniciativa da prefeitura de proibir a circulação de caminhões em grandes avenidas da cidade vai entrar em vigor, para valer, no dia 2 de setembro. O tráfego de veículos pesados na marginal Pinhe (...)

Expansão para o leste (01/09/2010)

Uma boa notícia para quem usa transporte coletivo em São Paulo - e para quem não usa também. No dia 21 de agosto, o governo estadual abriu as portas de mais uma estação de metrô, a Vila Prudente, da L (...)

Aumentam os acidentes fatais com motos (27/08/2010)

A cada dia, 25 motos são compradas no Distrito Federal. Já são 130 mil circulando nas ruas da cidade. De janeiro a junho, 56 motociclistas morreram no trânsito. Em 2009, foram 46 mortes no mesmo perío (...)

Tons azul (1º/09/2010)

Para muitos, a Zona Azul serve para padronizar o estacionamento em áreas públicas da cidade: a folha custa 3 reais e dá direito a parar o carro por uma hora. Mas existem exceções. Para o bem e para o (...)


Seja um associado Sindepark