Parking News

A boa iniciativa da prefeitura de proibir a circulação de caminhões em grandes avenidas da cidade vai entrar em vigor, para valer, no dia 2 de setembro. O tráfego de veículos pesados na marginal Pinheiros e nas avenidas Roberto Marinho e Bandeirantes já estava proibido desde o início do mês. Mas, agora, a multa vai chegar para quem continuar a desrespeitar as regras anunciadas, destaca o Agora São Paulo.
Ao reorganizar o transporte de cargas na cidade, a gestão municipal buscou livrar importantes artérias do trânsito da lentidão causada por veículos pesados.
Caminhões devem buscar rotas alternativas, como o trecho sul do Rodoanel, que foi feito exatamente para aliviar a cidade desse tipo de tráfego.
Para realizar o transporte necessário ao abastecimento da cidade, serão liberados os horários para os VUCs (veículos urbanos de carga), de até 6,3 metros de comprimento.
De forma acertada, a administração municipal não implementou as novas medidas de uma única vez. Concedeu aos motoristas um prazo para se adaptarem.
Era de esperar que o trânsito de caminhões e carretas diminuísse bastante, de toda forma. Mas muitos preferiram ignorar a restrição.
A reportagem do Agora esteve nas vias afetadas pelas mudanças, incluindo a Avenida Afonso D"Escragnole Taunay, que não estava incluída na lista original. Havia grande circulação de veículos pesados.
A partir do dia 2, a CET espera uma redução de pelo menos 80% no tráfego de veículos pesados nessas vias. Vamos ver o que acontece para avaliar se os resultados serão tão bons quanto se espera.
Fonte: Agora São Paulo, 27 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Expansão para o leste (01/09/2010)

Uma boa notícia para quem usa transporte coletivo em São Paulo - e para quem não usa também. No dia 21 de agosto, o governo estadual abriu as portas de mais uma estação de metrô, a Vila Prudente, da L (...)

Aumentam os acidentes fatais com motos (27/08/2010)

A cada dia, 25 motos são compradas no Distrito Federal. Já são 130 mil circulando nas ruas da cidade. De janeiro a junho, 56 motociclistas morreram no trânsito. Em 2009, foram 46 mortes no mesmo perío (...)

Tons azul (1º/09/2010)

Para muitos, a Zona Azul serve para padronizar o estacionamento em áreas públicas da cidade: a folha custa 3 reais e dá direito a parar o carro por uma hora. Mas existem exceções. Para o bem e para o (...)


Seja um associado Sindepark