Parking News

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que não descarta tomar medidas mais drásticas para tentar conter os efeitos da baixa umidade e da poluição na população de São Paulo - se necessário, pode até ampliar a restrição a veículos na cidade. De acordo com a Prefeitura, desde 2008 a administração tem um plano de contingência para situações de baixa umidade, que envolve várias secretarias.
"As medidas são várias, desde a suspensão de aulas, a recomendação para que as pessoas mudem a sua carga horária, até a determinação para que seja mudada a carga horária, suspensão de alguns serviços, e outras medidas que seriam acrescentadas na medida em que a situação se torne mais crítica", explicou Kassab.
A capital paulista está sem chuva desde o dia 16 de agosto e a previsão é de que ela volte só no começo de setembro. Na semana entre 23 e 27 de agosto, a umidade ficou abaixo dos 20% e foi decretado estado de alerta na cidade.
Um decreto estadual prevê medidas a serem tomadas caso o índice de umidade do ar piore. Mas, por enquanto, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Cetesb afirmam que a situação está sob controle e não há necessidade de ações mais drásticas.
Fonte: portal G1, 27 de agosto de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

A multa vem aí (27/08/2010)

A boa iniciativa da prefeitura de proibir a circulação de caminhões em grandes avenidas da cidade vai entrar em vigor, para valer, no dia 2 de setembro. O tráfego de veículos pesados na marginal Pinhe (...)

Expansão para o leste (01/09/2010)

Uma boa notícia para quem usa transporte coletivo em São Paulo - e para quem não usa também. No dia 21 de agosto, o governo estadual abriu as portas de mais uma estação de metrô, a Vila Prudente, da L (...)

Aumentam os acidentes fatais com motos (27/08/2010)

A cada dia, 25 motos são compradas no Distrito Federal. Já são 130 mil circulando nas ruas da cidade. De janeiro a junho, 56 motociclistas morreram no trânsito. Em 2009, foram 46 mortes no mesmo perío (...)

Tons azul (1º/09/2010)

Para muitos, a Zona Azul serve para padronizar o estacionamento em áreas públicas da cidade: a folha custa 3 reais e dá direito a parar o carro por uma hora. Mas existem exceções. Para o bem e para o (...)


Seja um associado Sindepark