Parking News

Motoristas de Belo Horizonte desrespeitam a legislação de trânsito e dão mau exemplo de como não dirigir. Eles deixam, por exemplo, o carro estacionado durante horas em local onde só poderiam ficar por alguns minutos. Outra infração constante acontece em frente à farmácia. A placa é clara e avisa que o estacionamento é permitido por, no máximo, dez minutos. Mas muitos motoristas não cumprem a norma, constata o G1.
A proprietária da farmácia falou que, todos os dias, a cena se repete. "Os clientes costumam reclamar todo dia. Eles ficam indignados porque é uma questão de saúde", desabafa Cláudia Martins.
Em frente às escolas a situação é a mesma. Os carros podem ficar parados por um tempo pré-determinado, cinco minutos, e com o pisca-alerta ligado.
A própria escola é quem reclama do abuso praticado pelos motoristas porque quem chega para buscar os alunos não tem onde parar.
A multa para quem passa do tempo informado nas placas é leve. A BHTrans reconhece que a lei deveria ser mais rigorosa com os motoristas infratores. "A lei prevê multa de R$ 53,20, que é leve. O motorista perde três pontos no prontuário. Tem trabalhos em Brasília para rever esses valores das multas até para coibir mais o uso indevido não só do estacionamento, mas do descumprimento da lei como um todo", explicou o gerente de Operações da BHTrans, Marcos Antônio de Oliveira.
Fonte: portal G1, 25 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A multa vem aí (27/08/2010)

A boa iniciativa da prefeitura de proibir a circulação de caminhões em grandes avenidas da cidade vai entrar em vigor, para valer, no dia 2 de setembro. O tráfego de veículos pesados na marginal Pinhe (...)

Expansão para o leste (01/09/2010)

Uma boa notícia para quem usa transporte coletivo em São Paulo - e para quem não usa também. No dia 21 de agosto, o governo estadual abriu as portas de mais uma estação de metrô, a Vila Prudente, da L (...)

Aumentam os acidentes fatais com motos (27/08/2010)

A cada dia, 25 motos são compradas no Distrito Federal. Já são 130 mil circulando nas ruas da cidade. De janeiro a junho, 56 motociclistas morreram no trânsito. Em 2009, foram 46 mortes no mesmo perío (...)

Tons azul (1º/09/2010)

Para muitos, a Zona Azul serve para padronizar o estacionamento em áreas públicas da cidade: a folha custa 3 reais e dá direito a parar o carro por uma hora. Mas existem exceções. Para o bem e para o (...)


Seja um associado Sindepark