Parking News

Moradores do Morumbi (zona sul de SP) conseguiram que a subprefeitura do Butantã interditasse uma parte da Praça Roberto Gomes Pedrosa - que tem cerca 40 mil metros quadrados - usada como estacionamento e para feiras livres em frente ao estádio Cícero Pompeu de Toledo. A informação é do BOL Notícias.
Segundo o Movimento Morumbi Total, uma associação composta por 38 moradores do bairro, a área asfaltada com cerca de 15 mil metros quadrados era utilizada principalmente por frequentadores do São Paulo Futebol Clube.
A interdição foi fruto de uma denúncia ao Ministério Público Estadual. Em abril, a promotoria emitiu um ato normativo proibindo o uso da praça para estacionamento. As feiras livres continuam autorizadas na área.
Agora, outra associação de moradores pede que um inquérito seja instauração contra o clube e a prefeitura. A Associação Sociedade dos Amigos da Vila Inah acusa o clube de cobrar pelo estacionamento na área da praça com a conivência da Prefeitura de São Paulo. O grupo pede, ainda, que a praça seja reurbanizada, removendo-se o asfalto, plantando-se árvores e com equipamentos de lazer no local.
O subprefeito do Butantã, Regis Gehlen Oliveira, disse que a reurbanização nesse momento seria "jogar dinheiro público no lixo", já que há previsão de que toda a área da praça seja incorporada à futura estação da linha 17-Ouro do monotrilho, que ficará em frente ao estádio e fará a ligação entre as linhas amarela e lilás do metrô.
Já o gerente jurídico do São Paulo Futebol Clube, José Edgard Galvão Machado, diz que o clube nunca utilizou ou incentivou o uso da área como estacionamento.
Fonte: BOL Notícias, 28 de agosto de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

A multa vem aí (27/08/2010)

A boa iniciativa da prefeitura de proibir a circulação de caminhões em grandes avenidas da cidade vai entrar em vigor, para valer, no dia 2 de setembro. O tráfego de veículos pesados na marginal Pinhe (...)

Expansão para o leste (01/09/2010)

Uma boa notícia para quem usa transporte coletivo em São Paulo - e para quem não usa também. No dia 21 de agosto, o governo estadual abriu as portas de mais uma estação de metrô, a Vila Prudente, da L (...)

Aumentam os acidentes fatais com motos (27/08/2010)

A cada dia, 25 motos são compradas no Distrito Federal. Já são 130 mil circulando nas ruas da cidade. De janeiro a junho, 56 motociclistas morreram no trânsito. Em 2009, foram 46 mortes no mesmo perío (...)

Tons azul (1º/09/2010)

Para muitos, a Zona Azul serve para padronizar o estacionamento em áreas públicas da cidade: a folha custa 3 reais e dá direito a parar o carro por uma hora. Mas existem exceções. Para o bem e para o (...)


Seja um associado Sindepark