Parking News

Uma irregularidade se combate com outra. É nessa cartilha que reza um condomínio na esquina da Avenida Vieira Souto com Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema. Para impedir que Kombis utilizadas como depósito por ambulantes parassem nas vagas de estacionamento, foram colocados ali sinalizadores, normalmente utilizados em obras em rodovias.
Um morador do condomínio, que preferiu não se identificar, contou à reportagem de O Globo que a estratégia começou a ser usada semana passada para evitar a bagunça feita pelos camelôs.
Uma equipe da Guarda Municipal passou no local e orientou os responsáveis pelo condomínio a retirarem os sinalizadores, que foram guardados dentro do prédio. Mas o uso indevido dos sinalizadores não foi a única irregularidade encontrada pelas equipes que faziam ronda no fim de semana. A disputa por vagas ao longo da orla fez com que muitos motoristas deixassem seus veículos estacionados em locais proibidos, obrigando os pedestres a passar aperto nas calçadas.
Uma operação Choque de Ordem nas Praias, realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), rebocou 25 veículos estacionados irregularmente e multou outros 88, entre Copacabana e Leblon, nos dias 28 e 29 de agosto.
Fonte: O Globo (RJ), 30 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A multa vem aí (27/08/2010)

A boa iniciativa da prefeitura de proibir a circulação de caminhões em grandes avenidas da cidade vai entrar em vigor, para valer, no dia 2 de setembro. O tráfego de veículos pesados na marginal Pinhe (...)

Expansão para o leste (01/09/2010)

Uma boa notícia para quem usa transporte coletivo em São Paulo - e para quem não usa também. No dia 21 de agosto, o governo estadual abriu as portas de mais uma estação de metrô, a Vila Prudente, da L (...)

Aumentam os acidentes fatais com motos (27/08/2010)

A cada dia, 25 motos são compradas no Distrito Federal. Já são 130 mil circulando nas ruas da cidade. De janeiro a junho, 56 motociclistas morreram no trânsito. Em 2009, foram 46 mortes no mesmo perío (...)

Tons azul (1º/09/2010)

Para muitos, a Zona Azul serve para padronizar o estacionamento em áreas públicas da cidade: a folha custa 3 reais e dá direito a parar o carro por uma hora. Mas existem exceções. Para o bem e para o (...)


Seja um associado Sindepark