Parking News

Os ônibus foram uma hora mais rápidos que os carros em toda a extensão da faixa exclusiva no corredor norte-sul, ontem (26), primeiro dia de operação da quarta e última etapa. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também começou ontem a aplicar multas nos trechos iniciais, inaugurados a partir de 29 de julho. Houve bastante desrespeito, segundo noticiou o Agora.
A faixa tem 26,75 km e liga a av. Senador Teotônio Vilela, esquina com a av. Atlântica, na Cidade Dutra (zona sul), à praça Campo de Bagatelle, em Santana (zona norte).
A reportagem percorreu de manhã, de ônibus e de carro, toda a sua extensão, a partir da zona sul. No coletivo, partindo às 6h56, a viagem durou uma hora e 36 minutos. De carro, duas horas e 39 minutos, a partir das 6h47.
A velocidade média do ônibus foi de 16,7 km/h (acima da média de 13 km/h antes do início da operação). O carro fez média de 10 km/h.
Invasão
Os motoristas não respeitaram a faixa exclusiva no primeiro dia de fiscalização nos três trechos iniciais, entre a praça Campo de Bagatelle, e a av. Senador Teotônio Vilela.
Em 15 minutos (das 10h16 às 10h31), a reportagem flagrou 79 carros na via dos coletivos, perto do número 7.000 da avenida Washington Luís, no Campo Belo.
A maioria dos invasores saía do aeroporto de Congonhas e permanecia na pista da direita até a entrada para avenida dos Bandeirantes.
Segundo Valtair Ferreira Valadão, gerente da CET, funcionários da SPTrans (empresa que gerencia os ônibus da cidade) e 50 marronzinhos faziam a fiscalização.
A multa para quem invadir a faixa é de R$ 53,20, mais três pontos na carteira.
Os motoristas dizem que viram seu tempo de viagem aumentar com a segregação.
A consultora de informática Eloah Prata afirma que seu tempo de percurso, entre a Vila Mascote, no Jabaquara (zona sul), onde mora, e Santana (zona norte), onde trabalha, aumentou em uma hora.
"Se os ônibus tivessem qualidade, eu usaria."
Quarto trecho
Apesar da orientação de marronzinhos, motoristas se confundiram ontem, primeiro dia de operação do quarto trecho da faixa exclusiva no corredor norte-sul - entre as avenidas Atlântica e Jangadeiro, na Cidade Dutra (zona sul). Por volta das 6h, o trânsito ficou carregado.
O empreiteiro João Rodrigues, 65, que utiliza a via todos os dias para ir ao trabalho, diz que ficou surpreso com as mudanças. "Vou procurar caminhos alternativos."
Fonte: jornal Agora, 27 de agosto de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Negócios em garagens (22/08/2013)

A SulAmérica fechou um contrato com o Iguatemi para oferecer aos seus clientes da carteira de seguro de automóveis descontos em tarifas de estacionamento. O acordo prevê o abatimento em seis shopping (...)

BRid fabricará "tags" (21/08/2013)

A BRid foi a segunda empresa autorizada pelo Estado de São Paulo a produzir e comercializar "tags" (dispositivo eletrônico) de identificação de veículos - usados em estacionamentos e pedágios - pelo p (...)

Proibido estacionar, o caminho certo (22/08/2013)

A CET - Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos anunciou que 420 vagas de estacionamento terão restrições de horário a partir de outubro. São várias ruas e avenidas, onde o trânsito nos horários (...)

Transporte coletivo tem Cofins zerado (22/08/2013)

O plenário do Senado aprovou dia 21 projeto que zera as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins que incidem sobre as receitas dos serviços de transporte coletivo municipal. O projeto estava na lista das matér (...)

Impostômetro chega a R$ 1 trilhão (26/08/2013)

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai atingir hoje (27) a marca de R$ 1 trilhão arrecadado em impostos neste ano. Fazem parte dessa conta tributos federais, estaduais e munici (...)


Seja um associado Sindepark