Segundo Isaura Rocha, proprietária de uma casa lotérica, há três meses os cartões estão em falta. Ela diz que liga para a prefeitura solicitando o envio de novos cartões, mas o pedido não é atendido.
Além da falta dos cartões para controlar o tempo de permanência, a ausência de fiscalização dos agentes da Superintendência de Transportes (Strans) também é apontada como outro fator que intensifica os problemas.
?Às vezes uma pessoa chega e ultrapassa o tempo permitido, que é de duas horas, mas não tem fiscalização. A situação atrapalha quem está procurando local para estacionar. Isso acaba onerando em multa e perda de tempo para o cidadão?, disse o representante comercial Gilmar Carvalho.
Sobre o problema da falta de cartões verde, a assessoria da Strans informou através de nota que a situação existe, mas que novos cartões estão sendo providenciados. Já sobre a falta de fiscalização, a assessoria disse que nos estacionamentos públicos, também conhecidos por áreas verdes, os agentes estão fazendo fiscalização normalmente.
Fonte: portal G1, 21 de agosto de 2013