Site da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)
A página na internet da CET, órgão que administra o trânsito na cidade de São Paulo, possui diversas informações sobre o trânsito da cidade. O site disponibiliza a quantidade de quilômetros congestionados em cada área (norte, oeste, centro, leste e sul), inclusive se a tendência é de diminuição ou aumento. Também é possível consultar as condições das principais vias, como a avenida dos Bandeirantes e a avenida Ibirapuera, e verificar se há ocorrências, como acidentes.
Google Maps
O serviço de mapas do Google possui um recurso que monitora as condições do trânsito. Depois de abrir a página, é preciso selecionar a opção Trânsito no canto superior direito da tela. As áreas com boa fluidez aparecem na cor verde, as regulares, em amarelo e as ruins são marcadas em vermelho.
UOL Tempo e Trânsito
O UOL possui uma área dedicada exclusivamente ao monitoramento do trânsito, chamada UOL Tempo e Trânsito. As condições de tráfego são ilustradas no mapa de acordo com a qualidade, com verde para livre, amarelo para fluindo, laranja significa trânsito intenso e vermelho representa lentidão. A cor cinza sinaliza que o local está bloqueado. Além da fluidez, o internauta também pode checar a previsão de tempo e ler outras notícias, como as condições dos portos e acidentes.
Estradas
Tanto as principais rodovias que vão para o litoral, quanto as que cortam o interior do Estado, possuem monitoramento em tempo real pela internet. Quem cuida das principais estradas que vão para a praia é a concessionária Ecovias. No site da empresa é possível verificar a situação do sistema Anchieta-Imigrantes. Se ficar alguma dúvida, o Twitter da companhia (@_ecovias) funciona 24h respondendo às perguntas dos internautas.
As rodovias estatais são monitoradas pelo site do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). O site reúne informações sobre as estradas Raposo Tavares, Mogi?Bertioga, Padre Manoel da Nóbrega, Floriano Pinheiro, Manoel Hyppolito Rego e Oswaldo Cruz.
Fonte: UOL, 21 de agosto de 2013