?A licitação está em vias de ser publicada. No final do ano, começaremos a instalar esses equipamentos?, ressalta o secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata. Ainda não se sabe, no entanto, em quais ruas o sistema funcionará.
O bairro é conhecido pelo desafio que os motoristas enfrentam para estacionar e há uma demanda da comunidade, tanto de moradores quanto de comerciantes, por uma organização. ?As pessoas estão encontrando muita dificuldade ao parar o carro, demorando cerca de 30, 40 minutos para conseguir um local?, ressalta o secretário. Ao todo, serão 2.999 vagas de rotativo distribuídas também por Santa Lúcia e no Centro de Vitória, onde a população reclama do mesmo problema. Esta é a primeira fase do projeto, que deverá ser estendido depois em outras localidades da cidade.
Os preços praticados deverão ser os mesmos que já são cobrados hoje em Vila Velha, começando em R$ 1 por meia hora de carro parado. Os moradores da região cujas residências não tiverem garagem deverão estar isentos do pagamento.
Fonte: A Gazeta (Vitória), 13 de agosto de 2013